Eólicas

Energia dos Ventos Geração de energia

 

A Companhia é controladora da Energia dos Ventos S.A (99,99%), que detém a licença para exploração de cinco parques eólicos, com potência instalada de 98,7 MW, no município de Aracati no CE. O complexo foi concluído em 2016.

PCHs

PCH Queluz Queluz

A Alupar controla a empresa Usina Paulista Queluz de Energia S.A. que detém a licença para exploração da PCH Queluz, localizada no município de Queluz, no Estado de São Paulo, com potência instalada de 30,0 MW.

A autorização para a exploração da PCH Queluz, válida por 30 anos a partir de 7 de abril de 2004.

Sua energia foi vendida para um consumidor independente e o volume de energia elétrica contratada a ser disponibilizado será de 21,0 MW médios. A PCH Queluz entrou em operação em Agosto de 2011.

PCH Lavrinhas  Lavrinhas

A Alupar controla a Usina Paulista Lavrinhas Energia S.A. que detém a licença para exploração da PCH Lavrinhas, localizada no município de Lavrinhas (SP), com potência instalada de 30,0 MW.

A autorização para a exploração da PCH Lavrinhas, válida por 30 anos a partir de 7 de abril de 2004.

Sua energia foi vendida para um consumidor independente e o volume de energia elétrica contratada a ser disponibilizado será de 21,0 MW médios. A PCH Lavrinhas entrou em operação em Setembro de 2011.

PCH Morro Azul  Risaralda

A Alupar controla a Risaralda Energia SAS/ESP, que detém a licença para exploração da PCH Morro Azul, localizada no estado de Risaralda, na Colômbia, com potência instalada de 19,9 MW.

A construção da PCH Morro Azul teve início em 2014, e atingiu sua condição de operação plena em 10 de setembro de 2016.

Sua energia foi negociada com consumidores independentes e o volume de energia assegurada é de 13,2 MW. Seus acionistas são: Alupar Investimento S.A. e ICCEG SA/ESP.

 

PCH Verde 08  Verde 8

A Alupar detém 85,0% de participação na PCH Verde 08, que possui licença para exploração da central hídrica que está localizada no Rio Verde, município de Santa Helena de Goiás, Estado de Goiás, com capacidade instalada de 30,0 MW e energia assegurada de 18,7 MW.

 

PCH Antônio Dias  Água Limpa

A Alupar detém 90% do capital da PCH Antonio Dias, que possui licença para exploração da central hídrica que está localizada no Rio Piracicaba, no município de Antônio Dias no Estado de Minas Gerais, com capacidade instalada de 23,0 MW e energia assegurada de 11,4MW.

RIMA

EIA (Parte 1)

EIA (Parte 2)

EIA (Parte 3)

UHEs

UHE São José  São José

A Alupar detém o controle da UHE São José, localizada no Rio Ijuí, nos municípios de Salvador das Missões e Rolador, no estado do Rio Grande do Sul, com potência instalada de 51,0 MW.

A concessão para a exploração da UHE São José, válida por 35 anos a partir da data de assinatura do contrato de concessão, firmado em 2006. A UHE São José entrou em operação em Março de 2011, contando com duas turbinas, cada uma com potência de geração de 25,5 MW, totalizando uma capacidade de 51,0 MW.

UHE Foz do Rio Claro  Foz do Rio Claro

A Alupar detém o controle da UHE Foz do Rio Claro, localizada no Rio Claro, nos municípios de Caçu e São Simão, no Estado de Goiás, com potência instalada de 68,4 MW.

A concessão para a exploração da UHE Foz do Rio Claro é válida por 35 anos a partir da data de assinatura do contrato de concessão, que foi firmado em 2006. A UHE Foz do Rio Claro entrou em operação em Agosto de 2010.

UHE Ferreira Gomes  Ferreira Gomes

A Alupar detém o controle da UHE Ferreira Gomes, localizada no Rio Araguari, no município de Ferreira Gomes, no Estado do Amapá, com potência instalada de 252 MW.

A concessão para a exploração da UHE Ferreira Gomes é válida por 35 anos a partir da data de assinatura do contrato de concessão, que foi firmado em setembro de 2010. A Usina entrou em operação em novembro de 2014 antecipando a operação comercial em relação a data estipulada no contrato de concessão.

UHE La Virgen  La Virgen

A Alupar detém 65% de La Virgen S.A.C., que possui licença para exploração da UHE La Virgen, localizada na província de Chanchamayo, Peru, com capacidade instalada de 84,0 MW. A expectativa é que a usina entre em operação em 2017, sendo o prazo de concessão vitalício.

Sua energia está sendo negociada com consumidores independentes e o volume de energia assegurada é de 49,3MW.

Powered by