Fato Relevante – Aquisição Complexo Aracati

Postado em: 10/10/2014

Fato Relevante – Aquisição Complexo Aracati

FATO RELEVANTE

A ALUPAR INVESTIMENTO S.A. (“Companhia” ou “Alupar”), companhia aberta, registrada na CVM sob o nº 2149-0, em atendimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sagrou-se vencedora da Licitação, na modalidade concorrência, para alienação das participações societárias detidas por Furnas Centrais Elétricas S.A. no Complexo Aracati, centro de geração de energia de fonte eólica, localizado no estado do Ceará, composto por cinco centrais eólicas reunidas em áreas próximas, formando um parque eólico, composto pelas empresas Energia dos Ventos I S.A., Energia dos Ventos II S.A, Energia dos Ventos III S.A, Energia dos Ventos IV S.A e Energia dos Ventos X. (“Eólicas Aracati”).

A Companhia esclarece que já detém participação societária, correspondente a 50,99% do capital social total de cada uma das Eólicas Aracati e, com a aquisição, passará a deter 99,99% do capital social das respectivas empresas. A operação de compra e venda das participações societárias detidas por Furnas Centrais Elétricas S.A. no Complexo Aracati envolve o valor total de R$ 45.006.402,00 (quarenta e cinco milhões, seis mil, quatrocentos e dois reais), estando a sua concretização sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informado acerca do andamento do processo de aquisição perante o CADE.

São Paulo, 10 de outubro de 2014.

Para acessar o documento, clique aqui.

Powered by