Fato Relevante – Aquisição de Ações Preferenciais PCHs Queluz e Lavrinhas

Postado em: 01/10/2013

Fato Relevante – Aquisição de Ações Preferenciais PCHs Queluz e Lavrinhas

A ALUPAR INVESTIMENTO S.A. (“Companhia” ou “Alupar”), ccompanhia aberta, registrada na CVM sob o nº 2149-0, em atendimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em razão da celebração, em 02 de outubro de 2008, dos Instrumentos Particulares de Outorga de Opção de Compra de Ações Preferenciais de emissão de suas controladas Usina Paulista Lavrinhas de Energia S.A. (“Lavrinhas”) e Usina Paulista Queluz de Energia S.A. (“Queluz”), entre a Alupar, a Enixe Energias e Participações Ltda. (“Enixe”) e o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (“FI-FGTS”), exerceu o seu direito para a aquisição das seguintes quantidades de ações preferenciais:

(i) 3.285.627 (três milhões, duzentos e oitenta e cinco mil, seiscentos e vinte e sete) ações preferenciais de emissão de Lavrinhas, detidas pelo FI-FGTS, correspondentes a 15% (quinze por cento) da totalidade das ações preferenciais emitidas, pelo valor de R$ 6.098.168,25 (seis milhões, noventa e oito mil, cento e sessenta e oito reais e vinte e cinco centavos) na data base de 30.09.2013; e

(ii) 3.387.982 (três milhões, trezentos e oitenta e sete mil, novecentas e oitenta e duas) ações preferenciais de emissão de Queluz, detidas pelo FI-FGTS, correspondentes a 15% (quinze por cento) da totalidade das ações preferenciais emitidas, pelo valor de R$ 5.335.451,73 (cinco milhões, trezentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e um reais e setenta e três centavos) na data base de 30.09.2013.

Nos termos dos Instrumentos Particulares de Outorga de Opção de Compra de Ações Preferenciais, acima referidos, o presente exercício da opção de compra envolve 30% (trinta por cento) da totalidade das ações preferenciais de Queluz e de Lavrinhas, cabendo a cada uma das acionistas o direito de adquirir 50% (cinquenta por cento) das referidas ações. Tal direito foi exercido tanto por Enixe como pela Companhia, as quais adquirirão 15% (quinze por cento), cada uma, das ações objeto da opção.

A venda pelo FI-FGTS deverá, necessariamente, ser concretizada no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de término do período de exercício, o qual ocorreu na data de ontem, dia 30 de setembro de 2013.

A Companhia manterá os acionistas e o mercado em geral informados acerca da finalização da transferência das ações preferenciais.

Para acessar o documento, clique aqui.

Powered by